terça-feira, 27 de março de 2012

Los Hermanos


A presidenta Cristina Kirchner anunciou  uma proposta de retorno da Argentina ao calendário da F1 a partir de 2013. Durante a coletiva de imprensa, Kirchner afirmou ainda que o país está em negociações avançadas com Bernie Ecclestone e com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "falta pouco" para assinar um acordo com a principal categoria do automobilismo. O acordo, a princípio, deve ser de três anos.


POSSÍVEL TRAÇADO A SER UTILIZADO EM MAR DEL PLATA 2013


 A presidenta argentina ainda revelou que a corrida, se confirmada, será disputada em um circuito de rua montado na cidade de Mar del Plata, localizada a 400 km da capital Buenos Aires.  "Estamos a ponto de fechar um acordo para que a Argentina seja sede da Fórmula 1. Vamos escolher Mar del Plata", disse a presidente ao receber os pilotos argentinos que participaram do Rali Dakar 2012, disputado na Argentina, Chile e Peru além de Enrique Meyer, Secretário de Turismo local.


CFK ANUNCIA VOLTA DA F1 A ARGENTINA EM 2013


"O automobilismo é o segundo esporte mais popular entre os argentinos depois do futebol. Por isso, se tudo der certo, vamos ter a F1 durante três anos. Quero colocar a Argentina em um lugar privilegiado, em um lugar que merecemos", No ano que vem "vamos ter a máxima categoria do automobilismo durante três anos na Argentina", destacou a presidente Kirchner.


NEGOCIAÇÕES ENTRE CFK, FIA E BERNIE ECCLESTONE JÁ ESTÃO ADIANTADAS


A previsão é realizar o Grande Prêmio da Argentina de F1 no país ao menos nos anos de 2013, 2014 e 2015.

A última vez que a Argentina sediou um GP de Fórmula 1 foi em 1998,(12/04) durante a presidência de Carlos Menem (1989/99), no autódromo"Oscar e Juan Galvez" de Buenos Aires, com vitória do alemão Michael Schumacher pilotando uma Ferrari.


MICHAEL SCHUMACHER VENCEU O ULTIMO GP DA ARGENTINA EM 1998

MICHAEL SCHUMACHER PILOTANDO UMA FERRARI VENCEU O XXI
GRAN PREMIO  DE LA REPUBLICA ARGENTINA




Já há uma data para a realização da corrida: entre o fim de novembro e o começo de dezembro, o que certamente fará do GP uma dobradinha com a etapa brasileira, em Interlagos

A Argentina segue em ascensão no cenário mundial do esporte a motor. Desde 2009, o país divide com o Chile as etapas do Rali Dakar, a mais importante prova off-road do mundo. Neste ano, o Peru também sediou as especiais finais. Em 2013, o país vizinho também será palco pela primeira vez em sua história de uma corrida da MotoGP, a principal categoria do motociclismo mundial. A prova será realizada na pista de Las Termas de Río Hondo. O acordo com a categoria vale até 2015.

Argentina, Chile e Peru com o Rali Dakar e agora Argentina já confirmando até 2015 provas do MotoGP e possivelmente F1 em 2013. 

E o Brasil? Piu piu piu!




VIDEO CRISTINA FERNANDEZ DE KIRCHNER ANUNCIANDO 
VOLTA DA F1 EM 2013


CFK ANUNCIA LA VUELTA DE LA F1 A ARGENTINA





- DAKAR 2012 -

 ARGENTINA > CHILE > PERU

















Marcello – sitedomarcello@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário