segunda-feira, 19 de março de 2012

Mustang 2013 - Super Snake e Boss 302 Laguna Seca


O novo Mustang ganhou alguns retoques no estilo, com uma grade mais pronunciada, novo capô e luzes LED. A versão GT teve a potência aumentada para 420 hp e um novo pacote opcional chamado GT Track. O Boss 302 também recebeu melhorias que o deixaram ainda mais estupidamente insano. 


MUSTANG  GT 500  - GRABER BLUE - 2013
BOSS 302 - 2013 - CONSIDERADO O MELHOR MUSTANG JÁ PRODUZIDO



   Você deve saber que o Chevrolet Camaro ZL1 veio para ficar no topo da onda dos muscle cars. Mas, se depender da Ford, não será por muito tempo. 


 CAMARO ZL1 - O PRINCIPAL RIVAL DO MUSTANG GT 500




Shelby GT500 Super Snake - 2013 


Conheça o Shelby GT500 2013 de 650 cv – com quase 100 cv a mais, vai ficar dificil para o  ZL1 .


GRADE MAIS PRONUNCIADA, NOVO CAPÔ E LUZES LED


Você leu direito, sim. O novo V8 de 5,8 litros sobrealimentado do Shelby GT500 produz impressionantes 650 cv e 83 kgfm de torque. É um aumento de 100 cv e 12,4 kgfm em relação ao modelo 2012. É como se a Ford estivesse aumentando a potência só para dar uma patada na cara do seu concorrente engravatado.


VÁRIOS EMBLEMAS DA COBRA IDENTIFICANDO A VERSÃO SUPER SNAKE


Aliás, por que eles ainda chamam o carro de GT500. Não deveria ser GT650 ou algo mais apropriado para um muscle car capaz de andar a 320 km/h?



MUSTANG GT 500 OU SERIA GT 650 ?


INTERIOR DO SUPER SNAKE


RODAS DE 19 POLEGADAS NA DIANTEIRA E 20 POLEGADAS NA TRASEIRA, CALÇADAS EM PNEUS GOODYEAR EAGLE F1 SUPERCAR 

DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN


Bem, que seja assim. De qualquer forma, parece que a Ford simplesmente jogou um motor maior no cofre, certo? Claro que não. Por que você acha que seria só isso? Seria ingenuidade demais achar que a Ford fez uma versão automotiva dos foguetes ACME do Willy Coiote. Na verdade a Ford adicionou todos os tipos de equipamento para auxiliar o gerenciamento de potência e torque – coisas como rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, calçadas em um jogo de pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar G:2 e um diferencial de deslizamento limitado Torsen.

Bem, esse último é opcional do pacote Performance.


PACOTE PERFORMANCE GARANTE BOA DIRIGIBILIDADE DO GT NAS CURVAS


Ah, você não comprou o pacote Performance? Então ele é mais ou menos um motor imenso amarrado a um muscle car de 1740 kg. Mas não se preocupe – ele é bem rápido em linha reta.





Mustang Boss 302 Laguna Seca - 2013


MUSTANG BOSS 302  - 2013



Meses atrás, todos ficaram tão impressionados com o Mustang Boss 2012 que o chamaram de melhor Mustang já feito. E continuaram mantendo esta afirmação. Que diferença faz um novo ano-modelo? Vamos descobrir.


GRAFISMO TACO DE HÓQUEI IGUAL AO BOSS  DE 1970



Bem, o Mustang Boss 2013 não tem nada realmente novo. Na verdade, se não fosse pelos grafismos “taco de hóquei” (iguais aos do Boss1970), a pintura “amarelo-ônibus-escolar” inspirada no Boss Parnelli Jones, alguns detalhes em cinza no Boss Laguna Seca, e a adição do Ford Sync como item de série, não haveria nenhuma novidade. Ah, esqueci dos faróis de xenônio e lanternas de LED.


AMARELO ÔNIBUS ESCOLAR INSPIRADO NO BOSS PARNELLI JONES



Mas tudo bem. Alguns expressaram descontentamento com a cor do teto do Laguna Seca 2012, mas a Ford livrou-se delas para 2013.


BOSS 302 NOS BANCOS SEMI CONCHAS DIANTEIROS



O Boss também ganhou as mesmas modificações que as demais versões do Mustang 2013, incluindo mudanças na grade, difusor e extratores de ar no capô.


MUDANÇAS NA GRADE, DIFUSORES E EXTRATORES DE AR NO CAPÔ


NOVAS RODAS DE 19 POLEGADAS


POUCAS MUDANÇAS NO INTERIOR PARA 2013


ASSIM COMO O GT 500, DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN 



450 CV  E QUASE 53 KGFM DE TORQUE



O que continuou igual? Os 450 cv de potência, 52,5 kgfm de torque, diferencial Torsen de relação 3,73, molas de maior tensão, suspensão enrijecida, barra estabilizadora de maior diâmetro na traseira e pinças Brembo de quatro pistões na dianteira. Não foi preciso mexer em nada disso.





Video Mustang Shelby GT500 - 2013 - Preview







Video Mustang Boss 302 - 2013 - Preview




Marcello – sitedomarcello@hotmail.com




Um comentário: