O novo Mustang ganhou alguns retoques no estilo, com uma
grade mais pronunciada, novo capô e luzes LED. A versão GT teve a potência
aumentada para 420 hp e um novo pacote opcional chamado GT Track. O Boss 302
também recebeu melhorias que o deixaram ainda mais estupidamente insano.
MUSTANG GT 500 - GRABER BLUE - 2013
BOSS 302 - 2013 - CONSIDERADO O MELHOR MUSTANG JÁ PRODUZIDO
Você deve saber que o Chevrolet Camaro ZL1veio para ficar
no topo da onda dos muscle cars. Mas, se depender daFord, não será por muito
tempo.
CAMARO ZL1 - O PRINCIPAL RIVAL DO MUSTANG GT 500
Shelby GT500 Super Snake - 2013
Conheça o Shelby GT500 2013 de 650 cv – com quase 100 cv a mais, vai ficar dificil para o ZL1 .
GRADE MAIS PRONUNCIADA, NOVO CAPÔ E LUZES LED
Você leu direito, sim. O novo V8 de 5,8 litros
sobrealimentado doShelby GT500 produz impressionantes 650 cv e 83 kgfm de
torque. É um aumento de 100 cv e 12,4 kgfm em relação ao modelo 2012. É como se
a Ford estivesse aumentando a potência só para dar uma patada na cara do seu
concorrente engravatado.
VÁRIOS EMBLEMAS DA COBRA IDENTIFICANDO A VERSÃO SUPER SNAKE
Aliás, por que eles ainda chamam o
carro de GT500. Não deveria ser GT650 ou algo mais apropriado para um muscle
car capaz de andar a 320 km/h?
MUSTANG GT 500 OU SERIA GT 650 ?
INTERIOR DO SUPER SNAKE
RODAS DE 19 POLEGADAS NA DIANTEIRA E 20 POLEGADAS NA TRASEIRA, CALÇADAS EM PNEUS GOODYEAR EAGLE F1 SUPERCAR
DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN
Bem, que seja assim. De qualquer forma, parece que a Ford
simplesmente jogou um motor maior no cofre, certo? Claro que não. Por que você
acha que seria só isso? Seria ingenuidade demais achar que a Ford fez uma
versão automotiva dos foguetes ACME do Willy Coiote. Na verdade a Ford
adicionou todos os tipos de equipamento para auxiliar o gerenciamento de
potência e torque – coisas como rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de
20, calçadas em um jogo de pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar G:2 e um
diferencial de deslizamento limitado Torsen.
Bem, esse último é opcional do pacote Performance.
PACOTE PERFORMANCE GARANTE BOA DIRIGIBILIDADE DO GT NAS CURVAS
Ah, você não comprou o pacote Performance? Então ele é mais
ou menos um motor imenso amarrado a um muscle car de 1740 kg. Mas não se
preocupe – ele é bem rápido em linha reta.
Mustang Boss 302 Laguna Seca - 2013
MUSTANG BOSS 302 - 2013
Meses atrás, todos ficaram tão impressionados com o Mustang Boss
2012 que o chamaram de melhor Mustang já feito. E continuaram mantendo esta
afirmação. Que diferença faz um novo ano-modelo? Vamos descobrir.
GRAFISMO TACO DE HÓQUEI IGUAL AO BOSS DE 1970
Bem, o Mustang Boss 2013 não tem nada realmente novo. Na
verdade, se não fosse pelos grafismos “taco de hóquei” (iguais aos do Boss1970), a pintura “amarelo-ônibus-escolar” inspirada no Boss Parnelli Jones,
alguns detalhes em cinza no Boss Laguna Seca, e a adição do Ford Sync como item
de série, não haveria nenhuma novidade. Ah, esqueci dos faróis de xenônio e
lanternas de LED.
AMARELO ÔNIBUS ESCOLAR INSPIRADO NO BOSS PARNELLI JONES
Mas tudo bem. Alguns expressaram descontentamento com a cor
do teto do Laguna Seca 2012, mas a Ford livrou-se delas para 2013.
BOSS 302 NOS BANCOS SEMI CONCHAS DIANTEIROS
O Boss também ganhou as mesmas modificações que as demais
versões do Mustang 2013, incluindo mudanças na grade, difusor e extratores de
ar no capô.
MUDANÇAS NA GRADE, DIFUSORES E EXTRATORES DE AR NO CAPÔ
NOVAS RODAS DE 19 POLEGADAS
POUCAS MUDANÇAS NO INTERIOR PARA 2013
ASSIM COMO O GT 500, DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN
450 CV E QUASE 53 KGFM DE TORQUE
O que continuou igual? Os 450 cv de potência, 52,5 kgfm de
torque, diferencial Torsen de relação 3,73, molas de maior tensão, suspensão
enrijecida, barra estabilizadora de maior diâmetro na traseira e pinças Brembode quatro pistões na dianteira. Não foi preciso mexer em nada disso.
Excelente este post teu... simplesmente amei... muito bom...
ResponderExcluirBabi