quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ma che! Quanti cavallini rampanti!


1º Recorde – Ferrari quer quebrar recorde com 1000 carros em Silverstone

Imagine um desfile de mil modelos da Ferrari no circuito de Silverstone, no Reino Unido. Essa é a meta da fabricante italiana para recuperar o recorde mundial. A Ferrari já confirmou 600 automóveis para o evento, marcado para 15 de setembro, e promete conseguir mais 400 até lá. Em 2007, ela organizou uma parada de 385 carros rodando na pista de Fórmula 1, ao mesmo tempo. Em 11 de maio de 2008, a marca foi batida por 490 destes modelos no Circuito de Fuji, no Japão, pela Cornes & Company Limited. 

Em 2007 foram 385 Ferraris em Silverstone

Em 2012, a fabrica de Maranello quer bater o recorde mundial
com 1000 exemplares reunidos


Atual recorde é de 490 carros, no autódromo de Fuji
 no Japão, em 2008


O Japão é o segundo maior comprador de Ferraris no mundo
perdendo apenas para os Estados Unidos


Encontro no Autódromo de Fuji foi organizado
 pela Cornes & Company Limited



2º Recorde – F40 Owners Club da Grã-Bretanha  

Lembra daquele pôster da F40 que você tinha/tem no quarto? Pois é, ele está para completar 25 anos. Enquanto nós meros mortais pensamos como o tempo passou, um grupo com mais de 50 donos do modelo se organiza para a maior reunião de F40 no mundo.


Ferrari F40:  mesmo após 25 anos... continua linda

A Ferrari Owners Club da Grã-Bretanha pretende reunir o maior número de exemplares possível durante o Silverstone Classic, encontro de clássicos que acontece no circuito entre os dias 20 e 22 de julho. O recorde anterior é de quarenta carros durante as comemorações dos 20 anos do carro lançado em 1987. As estupendas fotos que você vê aqui são desse encontro, também sediado em Silverstone.


O Ferrari Owners Club da Grã Bretanha realizará o encontro
 durante o Silverstone Classic


Ultimo modelo idealizado por Enzo Ferrari
Fundador da marca


A sucessora da 288 GTO foi a última encomenda de Enzo. Na época o modelo equipado com o V8 biturbo de 478 cavalos não só foi a Ferrari de rua mais rápida e potente da época como também o primeiro carro de rua a superar a barreira das 200 milhas por hora (320 km/h). Tudo bem que foi um sopro a mais que o Porsche 959, mas não deixa de ser um feito.
Modelo é equipado com motor V8 Biturbo de 478 CV

O evento contará ainda com a versão britânica da Z-Fest (encontro dos roadsters Z da BMW), e das comemorações de aniversário dos 50 anos do AC Cobra, Lotus Elan e MGB (que ano foi esse o de 1962, hein?), shows de rock e claro, corridas de clássicos da F1, Le Mans, Grupo C e diversas outras categorias.
Para poucos: nas cores Preto, Azul e Branco, o modelo
 se torna ainda mais raro 


Abaixo, 3 exemplares customizados e raríssimos
 Azul Cromado, Branco e Preto 









Recorde no Autódromo de Fuji, no Japão 
com 490 Ferraris





Marcello – sitedomarcello@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário