quinta-feira, 29 de março de 2012

STJ 01 x Lei Seca 00


STJ exige bafômetro ou exame de sangue para provar embriaguez e esvazia lei seca.


O motorista parado em blitz da lei seca que se recusar a fazer o teste do bafômetro ou o exame de sangue não poderá ser acusado nem punido pelo crime de dirigir embriagado, mesmo que haja sinais evidentes de que está embriagado. Por decisão da 3.ª Seção do Superior Tribunal de Justiça, só é possível processar criminalmente o motorista se houver comprovação de que ele dirigia tendo concentração de álcool no sangue superior a 0,6 grama por litro.


AGORA  É OFICIAL: NÃO QUERO FAZER O EXAME DO BAFÔMETRO

E isso só poderia ser feito com os exames que estão previstos na lei - bafômetro ou exame de sangue. Na prática, a decisão esvazia a lei seca, embora não cancele as penas administrativas (como suspensão da CNH), porque o motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar-se a fazer os exames.


E AI ? VAI PRA ONDE ?

A decisão do STJ deverá ser adotada por todos os tribunais do País, uma vez que o recurso julgado foi escolhido pelos ministros para pacificar a matéria e evitar decisões contraditórias pelos tribunais. Somente o Supremo Tribunal Federal (STF), quando julgar o assunto, poderá alterar esse entendimento.


SE BEBER, NÃO DIRIJA

Testemunhas

 No julgamento de ontem, quatro dos nove ministros julgavam ser possível identificar a embriaguez do motorista e processá-lo criminalmente por meio de outros exames clínicos ou por intermédio de outras provas, como depoimentos de testemunhas. Outros quatro ministros julgaram que somente exames precisos permitiriam a abertura de processo penal contra o motorista embriagado. Esses argumentaram que a lei estipulou um limite preciso de concentração de álcool no sangue para configurar a prática de crime. Portanto, para processar o motorista criminalmente, seria necessário saber se o limite determinado pela lei foi ou não superado.


SE VIRAR A BOLA DO ZOIO, NÃO DIRIJA

A ministra Laurita Vaz não se manifestou expressamente sobre a necessidade do exame de sangue ou do teste do bafômetro. Na opinião dela, seria possível decidir o caso que estava sob julgamento sem entrar nessa discussão, por ser anterior à lei seca. Os demais ministros, porém, consideraram que o caso serviria como base para as futuras sentenças sobre lei seca.

A PRÓXIMA VITIMA PODE SER VOCÊ
Dessa maneira, ao fim da sessão, o STJ confirmou a necessidade de teste do bafômetro para provar a prática do crime de dirigir sob efeito de álcool, mas o tribunal não decidiu o que fazer caso o motorista não queira se submeter aos exames previstos na lei - bafômetro ou exame de sangue. Para parte dos ministros, somente uma mudança na lei resolveria o problema ( A VA! É MEMO??? ).


STOP

De acordo com os integrantes da Corte, se a lei não especificasse a concentração de álcool no sangue para a configuração do crime, seria possível abrir processos criminais contra motoristas embriagados mesmo que se recusassem a fazer os exames. 

É A LEI SECA MAIS HÚMIDA QUE EXISTE.


DON´T DRINK & DRIVE



Marcello – sitedomarcello@hotmail.com


terça-feira, 27 de março de 2012

Los Hermanos


A presidenta Cristina Kirchner anunciou  uma proposta de retorno da Argentina ao calendário da F1 a partir de 2013. Durante a coletiva de imprensa, Kirchner afirmou ainda que o país está em negociações avançadas com Bernie Ecclestone e com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "falta pouco" para assinar um acordo com a principal categoria do automobilismo. O acordo, a princípio, deve ser de três anos.


POSSÍVEL TRAÇADO A SER UTILIZADO EM MAR DEL PLATA 2013


 A presidenta argentina ainda revelou que a corrida, se confirmada, será disputada em um circuito de rua montado na cidade de Mar del Plata, localizada a 400 km da capital Buenos Aires.  "Estamos a ponto de fechar um acordo para que a Argentina seja sede da Fórmula 1. Vamos escolher Mar del Plata", disse a presidente ao receber os pilotos argentinos que participaram do Rali Dakar 2012, disputado na Argentina, Chile e Peru além de Enrique Meyer, Secretário de Turismo local.


CFK ANUNCIA VOLTA DA F1 A ARGENTINA EM 2013


"O automobilismo é o segundo esporte mais popular entre os argentinos depois do futebol. Por isso, se tudo der certo, vamos ter a F1 durante três anos. Quero colocar a Argentina em um lugar privilegiado, em um lugar que merecemos", No ano que vem "vamos ter a máxima categoria do automobilismo durante três anos na Argentina", destacou a presidente Kirchner.


NEGOCIAÇÕES ENTRE CFK, FIA E BERNIE ECCLESTONE JÁ ESTÃO ADIANTADAS


A previsão é realizar o Grande Prêmio da Argentina de F1 no país ao menos nos anos de 2013, 2014 e 2015.

A última vez que a Argentina sediou um GP de Fórmula 1 foi em 1998,(12/04) durante a presidência de Carlos Menem (1989/99), no autódromo"Oscar e Juan Galvez" de Buenos Aires, com vitória do alemão Michael Schumacher pilotando uma Ferrari.


MICHAEL SCHUMACHER VENCEU O ULTIMO GP DA ARGENTINA EM 1998

MICHAEL SCHUMACHER PILOTANDO UMA FERRARI VENCEU O XXI
GRAN PREMIO  DE LA REPUBLICA ARGENTINA




Já há uma data para a realização da corrida: entre o fim de novembro e o começo de dezembro, o que certamente fará do GP uma dobradinha com a etapa brasileira, em Interlagos

A Argentina segue em ascensão no cenário mundial do esporte a motor. Desde 2009, o país divide com o Chile as etapas do Rali Dakar, a mais importante prova off-road do mundo. Neste ano, o Peru também sediou as especiais finais. Em 2013, o país vizinho também será palco pela primeira vez em sua história de uma corrida da MotoGP, a principal categoria do motociclismo mundial. A prova será realizada na pista de Las Termas de Río Hondo. O acordo com a categoria vale até 2015.

Argentina, Chile e Peru com o Rali Dakar e agora Argentina já confirmando até 2015 provas do MotoGP e possivelmente F1 em 2013. 

E o Brasil? Piu piu piu!




VIDEO CRISTINA FERNANDEZ DE KIRCHNER ANUNCIANDO 
VOLTA DA F1 EM 2013


CFK ANUNCIA LA VUELTA DE LA F1 A ARGENTINA





- DAKAR 2012 -

 ARGENTINA > CHILE > PERU

















Marcello – sitedomarcello@hotmail.com



quinta-feira, 22 de março de 2012

Jorian Ponomareff - Drifting on ice


Mais uma vez o Stuntman Francês Jorian Ponomareff impressiona com suas habilidades em cima de motos, depois do seu primeiro vídeo de Drift com motos "Drifting Motorbike - Drift Gymkhana - Jorian Ponomareff" ele inova apresentando mais um vídeo, agora fazendo Drift no gelo."Extreme Motorcycle Snow Drifting by Jorian Ponomareff".


JORIAN PONOMAREFF - DRIFTING ON ICE


O Drift já é complicado sobre duas rodas, no gelo então, se torna uma tarefa que exige muita habilidade do piloto, muito treino e alguns muitos tombos (e quando se cai no gelo, deve doer muito mais).


STUDDED TIRES - PONTAS DE AÇO QUE PARECEM PARAFUSOS SÃO COLOCADOS
NOS PNEUS PARA  SE TER TRAÇÃO NO GELO 




PICK UP CHEVY DO ENERGÉTICO MONSTER PARTICIPANDO DO VIDEO



NO GELO DEVE SER MUITO MAIS DIFICIL 


TOMBOS...MUITOS TOMBOS


JORIAN PONOMAREFF - WHEELING ON ICE 




Drift ou Drifting (ドリフト走行 dorifuto ) É uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou cautar literalmente.



Videos Jorian Ponomareff


Extreme Motorcycle Snow Drifting by Jorian Ponomareff  




Drifting Motorbike - Drift Gymkhana - Jorian Ponomareff 




Stunt Riding Life Motorbike - World Training - Jorian Ponomareff














Marcello – sitedomarcello@hotmail.com



segunda-feira, 19 de março de 2012

Mustang 2013 - Super Snake e Boss 302 Laguna Seca


O novo Mustang ganhou alguns retoques no estilo, com uma grade mais pronunciada, novo capô e luzes LED. A versão GT teve a potência aumentada para 420 hp e um novo pacote opcional chamado GT Track. O Boss 302 também recebeu melhorias que o deixaram ainda mais estupidamente insano. 


MUSTANG  GT 500  - GRABER BLUE - 2013
BOSS 302 - 2013 - CONSIDERADO O MELHOR MUSTANG JÁ PRODUZIDO



   Você deve saber que o Chevrolet Camaro ZL1 veio para ficar no topo da onda dos muscle cars. Mas, se depender da Ford, não será por muito tempo. 


 CAMARO ZL1 - O PRINCIPAL RIVAL DO MUSTANG GT 500




Shelby GT500 Super Snake - 2013 


Conheça o Shelby GT500 2013 de 650 cv – com quase 100 cv a mais, vai ficar dificil para o  ZL1 .


GRADE MAIS PRONUNCIADA, NOVO CAPÔ E LUZES LED


Você leu direito, sim. O novo V8 de 5,8 litros sobrealimentado do Shelby GT500 produz impressionantes 650 cv e 83 kgfm de torque. É um aumento de 100 cv e 12,4 kgfm em relação ao modelo 2012. É como se a Ford estivesse aumentando a potência só para dar uma patada na cara do seu concorrente engravatado.


VÁRIOS EMBLEMAS DA COBRA IDENTIFICANDO A VERSÃO SUPER SNAKE


Aliás, por que eles ainda chamam o carro de GT500. Não deveria ser GT650 ou algo mais apropriado para um muscle car capaz de andar a 320 km/h?



MUSTANG GT 500 OU SERIA GT 650 ?


INTERIOR DO SUPER SNAKE


RODAS DE 19 POLEGADAS NA DIANTEIRA E 20 POLEGADAS NA TRASEIRA, CALÇADAS EM PNEUS GOODYEAR EAGLE F1 SUPERCAR 

DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN


Bem, que seja assim. De qualquer forma, parece que a Ford simplesmente jogou um motor maior no cofre, certo? Claro que não. Por que você acha que seria só isso? Seria ingenuidade demais achar que a Ford fez uma versão automotiva dos foguetes ACME do Willy Coiote. Na verdade a Ford adicionou todos os tipos de equipamento para auxiliar o gerenciamento de potência e torque – coisas como rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, calçadas em um jogo de pneus Goodyear Eagle F1 SuperCar G:2 e um diferencial de deslizamento limitado Torsen.

Bem, esse último é opcional do pacote Performance.


PACOTE PERFORMANCE GARANTE BOA DIRIGIBILIDADE DO GT NAS CURVAS


Ah, você não comprou o pacote Performance? Então ele é mais ou menos um motor imenso amarrado a um muscle car de 1740 kg. Mas não se preocupe – ele é bem rápido em linha reta.





Mustang Boss 302 Laguna Seca - 2013


MUSTANG BOSS 302  - 2013



Meses atrás, todos ficaram tão impressionados com o Mustang Boss 2012 que o chamaram de melhor Mustang já feito. E continuaram mantendo esta afirmação. Que diferença faz um novo ano-modelo? Vamos descobrir.


GRAFISMO TACO DE HÓQUEI IGUAL AO BOSS  DE 1970



Bem, o Mustang Boss 2013 não tem nada realmente novo. Na verdade, se não fosse pelos grafismos “taco de hóquei” (iguais aos do Boss1970), a pintura “amarelo-ônibus-escolar” inspirada no Boss Parnelli Jones, alguns detalhes em cinza no Boss Laguna Seca, e a adição do Ford Sync como item de série, não haveria nenhuma novidade. Ah, esqueci dos faróis de xenônio e lanternas de LED.


AMARELO ÔNIBUS ESCOLAR INSPIRADO NO BOSS PARNELLI JONES



Mas tudo bem. Alguns expressaram descontentamento com a cor do teto do Laguna Seca 2012, mas a Ford livrou-se delas para 2013.


BOSS 302 NOS BANCOS SEMI CONCHAS DIANTEIROS



O Boss também ganhou as mesmas modificações que as demais versões do Mustang 2013, incluindo mudanças na grade, difusor e extratores de ar no capô.


MUDANÇAS NA GRADE, DIFUSORES E EXTRATORES DE AR NO CAPÔ


NOVAS RODAS DE 19 POLEGADAS


POUCAS MUDANÇAS NO INTERIOR PARA 2013


ASSIM COMO O GT 500, DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD TORSEN 



450 CV  E QUASE 53 KGFM DE TORQUE



O que continuou igual? Os 450 cv de potência, 52,5 kgfm de torque, diferencial Torsen de relação 3,73, molas de maior tensão, suspensão enrijecida, barra estabilizadora de maior diâmetro na traseira e pinças Brembo de quatro pistões na dianteira. Não foi preciso mexer em nada disso.





Video Mustang Shelby GT500 - 2013 - Preview







Video Mustang Boss 302 - 2013 - Preview




Marcello – sitedomarcello@hotmail.com




segunda-feira, 12 de março de 2012

Digital Superbike - Velocidade com consciência ecológica


Quanto mais ouvimos falar sobre o Grande Prêmio TTXGP que acontece na Ilha de Man, mais crescem as expectativas das motocicletas de emissão zero de poluentes. Uma das motos que mais chamou atenção no evento foi a MotoCzysz E1pc.


E1pc - DiGiTAL SUPERBiKE


A E1pc, ou “Digital Superbike” como é chamada, foi desenvolvida nos Estados Unidos pela empresa MotoCzysz e pesa apenas 195kg, sendo que 125kg deles são as cinco baterias de íon e lítio de cada lado do chassi de fibra de carbono.

GRANDE PREMiO TTXGP - iLHA DE MAN


Seus três motores elétricos recebem a energia que as dez baterias produzem e geram 115 cavalos de potência. A MotoCzysz E1pc acelera de 0km/h à 192km/h em cerca de oito segundos e alcança uma velocidade máxima de 241km/h com um câmbio de marcha única. Se trocado por um de marchas múltiplas, ela pode superar os 280km/h. A fábrica não divulgou sua autonomia.


CHASSiS TODO EM FiBRA DE CARBONO


O seu painel é composto por um iPhone, que é instalado no centro do guidão. Seu sistema de suspensão leva amortecedores Ohlins, seus freios são da Brembo e as rodas da BST (Black Stone Tek).


IPHONE iNSTALADO NO CENTRO DO PAiNEL


Além de ser ecologicamente correta, a moto permite que você configure e atualize as informações do jeito que desejar. Ela pode ter mais aceleração ou uma velocidade final maior, é você quem decide.

Ela não precisa de gasolina, nem de óleo, não tem embreagem e não precisa que esquente o motor. Para alguns, a perda do ritual de aquecer a motocicleta com algumas aceleradas e o barulho lindo de seu motor movido à combustão faz com que o passeio de moto não seja tão prazeroso, mas com certeza, o futuro da motovelocidade está garantido.


10 BATERiAS DE íON E LíTiO NAS LATERAiS DO CHASSiS
3 MOTORES ELÉTRiCOS GERAM 115CV






Para mais informações sobre a “Digital Superbike”, acessem o site oficial da marca www.motoczysz.com.



Marcello – sitedomarcello@hotmail.com