quarta-feira, 7 de março de 2012

Os dez melhores vídeos de carros em túneis




Túneis são triunfos da engenharia sobre os obstáculos da natureza. Formam ainda um cenário incrível para ver e ouvir os carros certos. Este são os melhores vídeos de carros em túneis.





Orquestra de câmara italiana


Os solistas recebem toda a atenção, mas um bom esforço coletivo não deve passar em branco. Especialmente quando é um grupo composto dos melhores metais saídos da Itália em turnê por Seattle. Será que a abertura à esquerda torna o som mais limpo e vivo?



Nissan Skyline sob Tóquio




Não é só o som; ir rápido em um lugar fechado e iluminado artificialmente é surreal. Convenientemente, é difícil impor limites de velocidade em túneis, o que faz dos túneis subterrâneos de Tóquio o lugar perfeito para esta arrancada de um Skyline tunado ao extremo.

Nós gostaríamos apenas que a atitude do vídeo fosse menos de anúncio e mais Akira, mas o impacto ainda pode ser sentido com força.


Prost F1 em Mônaco



Use a palavra “túnel” associado ao mundo do automobilismo e só há um lugar ao qual você pode estar se referindo. O túnel sob Mônaco oferece uma sobrecarga de sensações aos espectadores do tamanho do desafio que é para os pilotos irem do claro/escuro/curva/escuro/claro a velocidades estúpidas.


A aventura de Jeremy Clarkson no esgoto



Durante os treinos para a filmagem do filme Um Golpe à Italiana, um dos dublês que guiava o Mini conseguiu fazer um loop completo durante a cena nos esgotos. Tentativas de repetir a proeza frente às câmeras falharam, mas a pergunta sobre a possibilidade de fazê-la continuaram. Deixe que Jezza e um Twingo mostrem como é que se faz.

Ah, teve ainda uma propaganda da Mercedes que fazia algo parecido, mas com computadores e tudo o mais.


TVR Cerbera



Uma variação do sucesso de público V8, o motor do Cerbera tem um timbre diferente dos sons tradicionais de Detroit – e pontua o som com estalos enquanto o motorista brinca com a dinâmica sonora do giro no motor.


Shelby Cobra




Em contraponto a ele temos o som clássico do V8 tradicional, trazido pelos escapes laterais. Pode ser apenas uma questão do baixo peso do carro ou sua construção minimalista, mas parece que os motores soam mais vivos em Cobras, como se estivessem mais felizes por estarem livres do excesso de metal.


Pagani Zonda Cinque



O visual do Zonda pode ser uma questão de gosto, mas seu som é universalmente admirado. Seu sistema de escape produz um dos sons mais exóticos do mundo automotivo. Acompanhe-o por um ambiente fechado em Cingapura e todo o mundo em volta parece vibrar no seu compasso.


Ferrari 400i



Variações do mesmo V12 básico projetado por Gioacchino Colombo equiparam carros da Ferrari por cerca de quarenta anos. Provavelmente seriam admirados mesmo que soassem como uma marmota velha e doente, mas a mistura gloriosa de sons mecânicos e do fluxo de gases é parte essencial da mística da Ferrari. Mesmo o pouco lembrado 400i solta a voz com toda a pompa e circunstância.


Ferrari 599 GTO



O que nos traz para os dias de hoje. Se os futuristas estivessem entre nós quando lançaram as caixas semiautomáticas, esta seria a música de seu movimento. Tanto em ambiente fechado quanto a céu aberto a combinação da intensidade computadorizada moderna e o ronco tradicional do motor é de derrubar o queixo.



Nissan 240Z modificado



Quem disse que apenas os ricos podem apreciar o melhor dos sons? Este Z clássico pode não ser original (motor preparado, transmissão do Silvia) mas ainda é uma pechincha quando comparado com o resto da lista – e talvez tenha o melhor som entre eles.

Full race spec NIssan L28 Motor ( 3.1 liter Injection )
6-1 Cyclone Headers ( Hand bend )
S15 SILVIA 6 Speed Mission



Marcello – sitedomarcello@hotmail.com


Um comentário: